Laser fracionado ablativo

É um tipo de laser onde o alvo é a água que está presente na pele. 

O que é?

É um tipo de laser onde o alvo é a água que está presente na pele. É chamado de fracionado porque apenas frações da pele recebem a aplicação do laser, semelhante a uma “peneira” e ablativo porque faz ablação, que é a remoção da epiderme e parte da derme.

Por meio do aquecimento da derme promove a contração das fibras colágenas. A combinação da eficácia da ablação com a segurança do fracionamento proporciona a recuperação da pele em até 7 dias.

Tipos de laser ablativo

Os mais usados atualmente compreendem dois comprimentos de onda: 10600nm (CO2) e 2940nm (Erbium Yag).

 

Quais as indicações?

Além do rejuvenescimento, algumas boas indicações são: estrias e vários tipos de cicatrizes como por acne, queimadura, cirurgia ou trauma.

Quais os cuidados pré e pós tratamento devo ter?

O uso de antivirais para herpes é iniciado 1 dia antes do tratamento pois a perda da integridade da pele favorece a infecção por herpes, principalmente em pacientes com histórico. A analgesia costuma ser com cremes 40 minutos antes do tratamento e pode ser complementada por bloqueios, dependendo da área de aplicação.

Imediatamente após a aplicação do laser, o paciente refere calor intenso, que pode ser aliviado com ar gelado e compressas. A pele torna-se avermelhada e inchada. É comum a coceira nos primeiros dias, quando o uso de cremes hidratantes ajudam a dar conforto. Após 48h, o inchaço diminui e a fotoproteção deve ser continuada nas 4 semanas seguintes.

Missão em passar o melhor tratamento para o seu caso.

Conheça outros Procedimentos

Crioterapia

IPCA

Microinfusão de medicamentos na pele

Peeling Químico

Skinbooster

Toxina Botulínica

Marque uma Consulta

De Segunda a Sexta das 8h às 18h

Clínica Cepelli

Rua Menino Deus, 63 - Sala 109
Florianópolis - SC

Aline Camargo Fischer - Doctoralia.com.br