laser para lesões vasculares

É um tipo de laser que atua na hemoglobina, presente nos vasos sanguíneos. 

O que é?

É um tipo de laser que atua na hemoglobina, presente nos vasos sanguíneos. É atraído pelas lesões vasculares da pele, causando sua destruição. Usamos na nossa prática o laser NdYag 1064 nm, mas existem outros tipos para vasos, como o de corante pulsado, muito usado em hemangiomas.

 

Quais as indicações?

As principais indicações são as telangiectasias, que são pequenos vasos dilatados no rosto, muito comuns em pacientes de peles mais claras, especialmente na região nasal. É comumente associado com luz intensa pulsada em pacientes com Rosácea e usado também em angiomas rubis na face e corpo.

Quais os cuidados pré e pós tratamento devo ter?

Os principais cuidados estão na aplicação. O resfriamento da pele antes e após o disparo para proteger a pele do calor, a escolha do spot e da energias apropriados para a lesão, não sobrepôr disparos e avisar o paciente sobre a tendência à recorrência, devido às causas da formação dessas lesões (fotodano, rosácea e genética). A fotoproteção e não esfregar ou arrancar casquinhas são os cuidados do paciente.

Em casos de Acne rosácea, a manutenção do tratamento clínico ajuda a manter os resultados por mais tempo. Pacientes com peles mais sensíveis devem usar cremes adequados no seu dia-a dia, evitando aqueles que causam irritação e podem propiciar a formação de novos vasos na pele.

Missão em passar o melhor tratamento para o seu caso.

Conheça outros Procedimentos

Crioterapia

IPCA

Microinfusão de medicamentos na pele

Peeling Químico

Skinbooster

Toxina Botulínica

Marque uma Consulta

De Segunda a Sexta das 8h às 18h

Clínica Cepelli

Rua Menino Deus, 63 - Sala 109
Florianópolis - SC

Aline Camargo Fischer - Doctoralia.com.br