Toxina Botulínica

A toxina botulínica bloqueia as fibras nas glândulas sudoríparas responsáveis pela mensagem e produção de suor.

Seu uso na hiperidrose localizada iniciou-se na década de 1990 e atualmente o FDA (Food and Drug Administration) aprova o uso da toxina botulínica tipo A para hiperidrose axilar, depois de inúmeros artigos demonstrarem sua segurança, eficácia e boa tolerabilidade.

Pode ser realizado um teste antes da aplicação para melhor delimitar a área de sudorese (teste de Minor) mas como os pacientes devem descontinuar o uso de antitranspirantes ou outros tratamentos tópicos cinco dias antes do teste para melhor resultado, na maioria das vezes isso se torna inviável. É realizada a marcação dos pontos a serem tratados e, através de injeções intradérmicas, o procedimento é realizado. Para melhor tolerabilidade na aplicação, o uso de anestésicos tópicos e/ou resfriamento da região são ótimos aliados para o conforto do paciente.

Não há limitações na rotina do paciente após o procedimento. A ação para redução da sudorese geralmente começa a ser percebida de sete a dez dias após, podendo durar de seis a oito meses. A qualidade de vida melhora significativamente após o tratamento, não tendo sido registrados efeitos colaterais significativos.

Galeria

Missão em passar o melhor tratamento para o seu caso.

Conheça outros Procedimentos

Crioterapia

IPCA

Microinfusão de medicamentos na pele

Peeling Químico

Skinbooster

Toxina Botulínica

Marque uma Consulta

De Segunda a Sexta das 8h às 18h

Clínica Fischer

Rua Santos Dumont, 182 - Sala 308
Life Medical Tower
Florianópolis - SC

Aline Camargo Fischer - Doctoralia.com.br
Open chat