Você sabia?

Loções de autobronzeamento na verdade não bronzeiam. Elas “tingem” a pele através de uma substância chamada dihidroxiacetona que reage com a camada mais superficial e forma a melanoidina, responsável pelo aspecto de bronzeado.

AutobronzeamentoDesse modo alcançam uma aparência bronzeada, sem os riscos de uma exposição perigosa aos raios ultravioleta. Atentem para o fato de que por não aumentarem a produção de melanina, as loções de autobronzeamento não oferecem proteção contra o sol. Logo, os protetores solares ainda devem ser usados durante a exposição à luz do sol. Os resultados do uso de loções de autobronzeamento podem variar, dependendo do tipo de pele da pessoa, da formulação usada e da maneira como é aplicada.

Áreas de pele mais grossas como joelhos, pés e cotovelos costumam acumular mais produto e ficarem mais escuras. Nesses locais deve-se aplicar uma camada mais fina. Uma esfoliação com bucha vegetal antes antes da aplicação também ajuda na obtenção de uma cor mais uniforme.

 

Autobronzeamento

O produto deve ser aplicado com luvas para que as palmas não fiquem manchadas.

A pigmentação começa a surgir duas a três horas depois, atingindo seu auge em 24 horas. Vale lembrar que tomar banho e praticar exercícios físicos só estão liberados pelo menos oito horas após a aplicação do autobronzeador.

A cor vai desbotando gradualmente e costuma durar em média 7 dias.

Dra. Aline Fischer
Últimos posts por Dra. Aline Fischer (exibir todos)
Open chat