Quem leva criança à praia pode ter um desgaste mental só para lembrar a quantidade de tralha que devemos levar. Se você se identificou, essa checklist é pra você.

Checklist da bolsa de praia do bebê:

1- Toalhas: Sim, no plural. Leve uma para deitar ou sentar o bebê (e para que ele brinque em cima) e outra, caso você precise secá-lo.

2- Fraldas específicas para praia e piscina: Fraldas normais encharcam quando entram em contato com a água, perdem a capacidade de absorver o xixi e deixam o bebê desconfortável.

3- Lenços umedecidos

4- Chapéu

5- Maiô ou sunga de cor vibrante: vestir o seu filho com um tom forte é uma boa forma de identificá-lo caso ele se afaste de você.

6- Troca de roupa

7- Brinquedos

8- Piscina inflável pequena: Se achar que o seu filho não está pronto para a experiência completa da praia, mas não quer que ele perca a diversão, leve uma piscininha, encha-a com água da ducha mais próxima e coloque-a debaixo do guarda-sol. Não se esqueça do protetor solar, ok?

9- Alimentos: Leve o que ele está acostumado a comer, desde que sejam bem fresquinhos e nada cítricas, para não correr o risco de manchar a pele.

10- Líquidos: A hidratação precisa ser constante, por isso ofereça água e água de coco o tempo todo. Para as mães que amamentam a praia é um lugar muito prático para oferecer o peito.

11- Filtro solar: para uso em crianças acima de 6 meses. O ideal é escolher uma fórmula infantil e reaplicar a cada 2h.

Dra. Aline Fischer
Últimos posts por Dra. Aline Fischer (exibir todos)
Open chat