Uma queixa muito comum no consultório é de que o batom escorre e borra devido a essas linhas que se formam acima da boca. Toda mulher odeia isso.

 

Por que isso acontece?

Com o processo de envelhecimento vai havendo a reabsorção óssea com diminuição da densidade dos ossos da maxila e mandíbula. Junte a isso a contração muscular durante a fala, a mastigação e alguns hábitos como fumar, dormir sempre para o mesmo lado e mandar beijinho nas selfies e o resultado são as linhas verticais acima do lábio superior, popularmente chamadas de código de barras.

Rugas Perilabiais - Código de barras

O que fazer?

Uma avaliação é fundamental para definir a melhor abordagem do problema. Linhas mais superficiais obtém uma ótima resposta com os chamados skinboosters, uma forma de ácido hialurônico que promove uma hidratação profunda da pele sem o efeito volumizador da região.

Quando os lábios são finos e estão sem volume e projeção, um preenchimento com técnica e material adequados proporcionam resultados naturais e duradouros.

Ainda há a possibilidade de a pele estar muito danificada pelo sol, com frouxidão, perda da sustentação e rugas muito profundas. Em casos assim há a necessidade de associação de técnicas para melhores resultados, como a combinação de laser fracionado e/ou radiofrequência microagulhada com o preenchimento da região.

Procure um dermatologista para chamar de seu caso ainda não o tenha e ele irá lhe indicar o melhor tratamento para o seu caso.

 

Dra. Aline Fischer